quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coisas e loiças II

Sempre gostei de canecas, jarros , bules, terrinas e afins, mas quando casei fui à Polux e comprei um serviço de loiça absolutamente banal que tinha uma barra a condizer com os azulejos da cozinha ... enfim, isto foi à 12 anos atrás e , embora goste muito da minha casinha, se fosse hoje teria dado tooooda uma outra atenção não só à decoração da casa como também aos objectos que utilizamos no dia a dia, nomeadamente a loiça.
Não quer dizer que não esteja satisfeita com o que tenho mas agora gosto de outras coisas e não as posso comprar porque não me posso dar ao luxo de pôr o que tenho de parte ou de comprar coisas que honestamente não me fazem falta, já para não falar na falta de espaço pois tenho uma casa pequena.
Pois é, há 12 anos não havia cá IKEA, nunca tinha ouvido falar na marca greengate e sinceramente mal sabia mexer num computador portanto havia todo um universo que me era desconhecido.
Este post vem a propósito do anterior em que falei na marca greengate que é absolutamente maravilhosa ! Mas nós cá também fazemos coisas fantásticas; por exemplo a marca Bordalo Pinheiro (http://www.fabordalopinheiro.pt/ , e haveria tanto para falar sobre esta verdadeira instituição nacional ... fica para um próximo post ) tem faianças absolutamente encantadoras; não só as peças mais antigas são fabulosas como as mais contemporâneas são deliciosas.
Eu, desde pequena que adoro aquelas terrinas em forma de couve ou de abóbora, os frascos para doce em forma de morango ou de tomate e os jarros a lembrar laranjas ou cachos de uva ... enfim há todo um universo das loiças Bordalo Pinheiro que fazem parte do nosso imaginário e que nos acompanham desde crianças; quem não se lembra de ver um prato com um caranguejo ou uma tijela em forma de couve em casa dos avós ?
Ficam aqui algumas imagens, umas mais antigas mas sempre adoráveis e outras mais modernas e com cores de rebuçados :)




 


Além das faianças utilitárias há também uma série de objectos de decoração de que falarei num próximo post .

Sem comentários:

Enviar um comentário