quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Literatura Infantil - Os Avós

Mais do que as histórias infantis, o que eu gosto mesmo são de algumas ilustrações.Este gosto nasceu quando entrei para o Curso de Educadores de Infância; aí tive a sorte de ter uma professora de literatuta infantil completamnete apaixonada por livros e ilustrações infantis, mas nada de personagens Disney, nem Rucas nem Noddys; ela levava livros absolutamente extraordinários, autênticas obras de arte, que me fizeram apaixonar também e adquirir alguns.
Antes na Fábrica da Pólvora em Barcarena, havia lá o paraíso de livros " alternativos", digamos assim, era a loja " Bichinho de Conto " http://www.obichinhodeconto.pt/?/livraria/livraria  havia livros em francês, castelhano, inglês e claro em português. Foi aí que conheci a Editora Kalandraka que juntamente com a Editora Planeta Tangerina são as editoras que eu mais gosto, pois não há practicamente nenhum livro que eu não goste ...
Um livro que na altura só havia em galego ( penso eu ) é este " Avós " ( que agora também já há em português ) fiquei apaixonada pela história e sobretudo pelas imagens.
Seleccionei as minhas preferidas, não são encantadoras ?



Sem comentários:

Enviar um comentário