domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sunday morning

Hoje, ao contrário do habitual, não tivémos uma lazy morning, aproveitámos o facto de estar tão bom tempo e fomos passear a Monserrate ( e ainda por cima os munícipes não pagam da parte da manhã ! ).
Sempre vivi perto de Sintra e é sem dúvida uma vila mágica, nunca cansa e surpreende-nos sempre. Apesar de ir passear a Sintra desde sempre; consoante a altura do dia ou em que estação do ano nos encontramos, se está sol, chuva ou neblina,  Sintra consegue tirar-nos o fôlego com a sua beleza e os seus recantos misteriosos.
Monserrate é um desses sítios mágicos, com as suas árvores centenárias que nenhuma foto consegue fazer jus, e o Palácio, depois de ter estado fechado durante tantos anos e embora os trabalhos de restauro continuem, já pode ser visitado quase na totalidade e é difícil manter a boca fechada durante a visita tal é o pormenor dos acabamentos , desde as paredes, portas e janelas, passando pelas escadas e terminando nos tectos é de facto um tesouro feito de filigrana de mármore.

Um dos muitos sobreiros centenários que existem no parque cobertos de fetos.


Pormenor da árvore que abraçou por completo a capela em ruínas.


Base do relvado em que podemos ver duas das mais emblemáticas árvores do jardim.


Vista da entrada principal do Palácio 


Pormenores do exterior






Detalhe delicioso de uma pia do lado exterior da cozinha


Pormenores em mármore da entrada . LINDO !




Quase todas as paredes do Palácio são assim ! WOW


Arcadas do corredor.


 Tecto  da sala da música.




Tecto de uma sala antes de ser restaurada


E tecto de uma sala já restaurada.


1 comentário: