sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tradições saloias

Hoje foi dia de ir ao mexilhão.
Quem, como eu , cresceu na zona saloia sabe do que estou a falar. Não sei como surgiu a tradição mas na sexta feira santa, as pessoas que vivem nas aldeias da chamada zona saloia, costumam ir apanhar mexilhão nas praias aqui da linha de Sintra.
Durante muitos anos eu e o meu pai íamos também; enquanto o meu pai apanhava os mexilhões eu andava a chapinhar de poça em poça e a ver os pequenos cabozes e outras criaturazinhas que por lá havia.
Infelizmente nos últimos anos não temos ido; ou porque está mau tempo , ou porque a hora da maré vazia é demasiado cedo ( ou porque a preguiça é maior que qualquer outra desculpa ) ... enfim, este ano não fomos outra vez, mas fomos convidados para uma patuscada por quem não teve preguiça de saltar da cama cedinho :)


A " minha " praia, onde já fui muuuuito feliz :)


Depois do petisco fomos dar um belo passeio pelo campo, onde o único som que se ouvia era o chilrear dos pássaros . Amanhã mostro as fotos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário