quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ler +

Nos últimos anos tenho passado grande parte dos serões  em frente ao computador; 1º porque era novidade e era todo um mundo a revelar-se diante dos meus olhos, depois comecei a selecionar os sites que mais me interessavam e, verdade seja dita , o computador é quase como uma televisão onde cada um tem o seu canal particular e quase sem darmos por isso damos-lhe demasiado tempo de antena nas nossas vidas.
É claro que tem muitas coisas boas mas também suga muito do nosso tempo que poderia ser passado a fazer outras coisas, coisas que fazíamos antes desta febre cibernética e que já temos dificuldade em nos lembrar quais eram.
Uma das coisas que eu fazia era ler, agora leio muito pouco, porque, lá está, perco a noção do tempo aqui a vaguear pela net e quando me dou conta das horas já é tarde e acabo por ir para a cama e não leio nada.
Recentemente isso tem mudado, assim que despacho os meus afazeres domésticos, dou uma " voltinha" pelos sítios do costume sem me demorar muito e depois vou para a cama ler um pouco.
E é sem dúvida tão bom e enriquecedor ler; viajo e emociono-me como não acontece aqui na net, mesmo com todas as imagens e textos inspiradores que vejo, mas não é a mesma coisa ...
Ontem acabei de ler o livro "Cal" do José Luís Peixoto e confesso que me emocionei ao ler algumas das histórias e já tinha saudades desse tipo de evasão, hoje vou começar a ler o livro "O jogo do anjo" do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón de quem já li "A sombra do vento" de que gostei particularmente.
Uma das coisas que gostava de começar a fazer é ir à biblioteca ao sábado de manhã com as minhas filhotas escolhermos uns livros para trazer para casa; junta-se o útil ao agradável, usufruimos de um espaço  interessante, onde podemos tomar um café enquanto folheamos as revistas e jornais do dia / semana enquanto as crianças participam nas actividades que quase sempre as bibliotecas organizam ao fim de semana para os mais novos; além de que podemos trazer livros mais clássicos ou actuais sem gastarmos um tostão ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário