quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Palácio de Queluz

No domingo de manhã aproveitamos o facto de não se pagar a entrada no Palácio de Queluz e fomos visitá-lo.
A última vez que lá tinha estado era criança portanto já não me lembrava de quase nada; depois dos trabalhos de restauro a beleza e o brilho de outrora foram devolvidos ao palácio;  gostei particularmente dos trabalhos de pintura que ornamentam todas as paredes do palácio, desde delicadas flores que emolduram as paredes, passando por pinturas mais rebuscadas até técnicas de tromp l' oeil , foi de facto o que mais me impressionou, mas só em casa me dei conta que não tinha tirado fotografias nenhumas às pinturas pois passamos o tempo a correr atrás da pimpolha pequena para impedi-la que atravessasse os cordões de segurança já que ao colo não queria andar ...
Como estou a ler o livro D. Maria II da Isabel Stiwell achei piada ver alguns dos personagens ali representados e perceber um pouco melhor a nossa história.
Recomendo a visita; não só o palácio é muito bonito como também os jardins, principalmente os paineis de azulejos que adornam o canal onde a família real e os seus convidados passeavam de barco.









Sem comentários:

Enviar um comentário