sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Hoje é um desses dias ...

Hoje a meio da manhã fui levar o lanche à escola da minha filha,que fica sensívelmente a 50m do meu local de trabalho; portanto fui a pé, não chovia e o sol apareceu a brilhar por entre as nuvens; o calor do sol a bater-me na cara, as folhas dos plátanos espalhadas pela rua molhada e aquela luz deram-me uma vontade de começar a correr , qual Forrest Gump, e nunca mais parar ...
Ultimamente tenho sentido uma necessidade enorme de ir passear para o meio de uma floresta ou de um pinhal nestas tardes de chuva em que o sol por vezes dá o ar da sua graça, apetece-me andar andar andar, ver as árvores com as gotas de chuva a baloiçar nos seus galhos e na ponta das folhas, ver os pássaros, as bagas, as ervas , as pedras, o musgo ... apetece-me tanto, mas tanto ...
Mas em vez disso vejo da janela da minha sala os pássaros no recreio, as árvores da horta com as gotas a baloiçarem-se nos seus galhos e nas pontas das folhas, mas não me chega, dentro de mim solta-se um grito mudo : tanta vida a acontecer lá fora, mas que vida é esta espartilhada por horários, compromissos de toda a ordem, familiares, laborais e sei eu lá mais ... onde fica a nossa liberdade ? Eu quero ir dar um passeio agora e não esperar pelo fim de semana, eu quero ir dar um passeio agora sem filhos e sem marido ...
Há aquela imagem de um Deus a brincar com cada um de nós como se fossemos umas marionetas , é assim que eu me sinto, demasiadas vezes.

 
imagem tirada daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário