quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mixed feelings

Quando decidi criar um blogue era, tal como consta do meu perfil, para partilhar aquelas banalidades do dia a dia que às vezes não cabem nas conversas, aquelas pequenas grandes coisas que nos tocam diariamente e que se calhar só são especiais aos nossos olhos ... na altura senti necessidade de dar corpo a essas emoções não esperando sinceramente nada em troca.Com o passar do tempo apercebia-me que o meu blogue não passava da cepa torta, com poucas visitas e nenhuns ou quase nenhuns comentários e ainda menos seguidores, mas pensava " oh! eu também gosto tanto de ler alguns blogues e nem sempre deixo comentários, isso é normal. " ... mas hoje ao ler estas linhas "Agradecer ainda mais àqueles que investem uns minutos do seu dia para deixar um comentário porque um blog sem comentários é um blog triste, que fala sozinho e que pondera calar-se um dia." neste blogue parei para reflectir um pouco e perceber ao certo o que me leva a continuar a escrever aqui.
O que escrevi no ínicio mantem-se, dá-me muito prazer escrever sobre as pequenas pedrinhas de sal que dão gosto aos meus dias, mas a verdade é que fico muito contente quando constacto que tenho mais um seguidor, ou que x pessoas visitaram o meu blogue ou que tenho algum comentário; é verdade que fico contente, não vou ser hipócrita e dizer que isso a mim é igual ao litro e que tanto me faz se alguém lê o que escrevo ou não. Sou uma pessoa que gosta de comunicar, por isso fico feliz quando vejo que as poucas pessoas que me visitam por vezes deixam um comentário; ainda por cima deixa-me envaidecida que essas poucas pessoas são, algumas delas, autoras de blogues que eu muito admiro, por isso sim, fico feliz.
Se eu podia convidar autores de blogues populares para desta forma dar a conhecer também o meu blogue a mais gente , podia , mas para quê ... eu sei que parece contraditório mas eu quero que as pessoas vão conhecendo o meu blogue por si sem ter de fazer " publicidade"  e sem ter de andar a convidar pessoas no facebook para virem conhecer o meu blogue como muita gente faz ...
Isto é apenas um desabafo, não pretendo criticar ninguém; o que é bom para uns já não é para outros e isso aplica-se nos conteúdos e na forma como cada um decide promover o seu blogue.
O meu blogue é um blogue anónimo, na medida em que nenhum dos meus amigos sabe que o tenho ( só a minha irmã ); não tenho nada a esconder, nem escrevo nada que nenhum deles não possa ler, mas gosto de ter este cantinho "só para mim" e gosto de ter essa liberdade .
Não sei se o aqui escrevo faz algum sentido ou se faz eco em alguns de vocês que me lêem, simplesmente temos dias assim, em que às vezes não me incomoda nada que ninguém venha cá e escrevo pelo prazer de escrever ( e devia ser sempre assim ) e outros dias confesso que fico triste de continuar na 3ª divisão, sentada no banco de suplentes e sem ninguém a assistir ao jogo  ...
 

9 comentários:

  1. Pois eu estou por aqui. Tenho vários blogs no bloglovin, alguns espreito só de vez em quando, outros quase nunca, outros quase sempre. O teu é dos "quase sempre" mesmo que deixe poucos comentários. Eu escrevo o meu blog para mim, faz-me bem. Se fizer bem a mais alguém tanto melhor e os comentários são muito bem vindos, claro. É bom ter reações, mas com ou sem comentários continuarei a escrever. Não acredito no estrelato na blogosfera, leio blogs de pessoas que procuram olhar a vida um pouco como eu, pelo lado bom. Sejam eles de 1ª, 2ª ou 3ª divisão. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico francamente grata pela tua presença, pois admiro muito o teu blogue:)
      Eu também continuarei a escrever aqui sempre que me der vontade mas temos dias em que a falta de feedback nos faz questionar o propósito de tudo isto, outros dias não ;)
      Obrigada e Boas Festas para ti e para a tua família !

      Eliminar
  2. Eu gosto muito de te 'visitar'! Nem sempre comento mas a minha visita é quase diária. O meu blogue também tem poucos comentários mas lá me vou apercebendo pelo Statscounter que recebo algumas visitas.
    Vejo alguns blogues diariamente mas são muito poucos os que comento, o teu e mais uns 3 são a excepção. Aqui sinto-me à vontade para o fazer enquanto em outros blogues fico sem saber o que posso acrescentar ou até se o/a autor/a estão minimamente interessados na minha opinião.
    Certo é que deves continuar!
    Beijinhos e boas festas!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas tuas palavras e pela tua presença pois são sempre motivo de satisfação !
    Além de adorar os vossos comentários interesso-me realmente pela vossa opinião. Naquele dia estava num dia parvo e saiu aquele desabafo ;)
    Um beijinho também para ti e Boas Festas !

    ResponderEliminar
  4. eu gosto de passar por aqui diariamente e nem sempre comento apesar de ficar a pensar no assunto (por ex. aquele bolo de laranja não me escapa antes do ano novo e até já dei a receita!! tu dizes que é bom e eu acredito! :)) compreendo o teu desabafo mas talvez seja melhor não pensar muito nisso, para não condicionares aquilo que queres postar. o meu blogue tornou-se uma terapia que me mantem atenta às pedrinhas de sal, de açúcar, às ervas aromáticas do dia à dia...a vida não é uma mar de rosas mas evito levar para ali os espinhos (só levo um, o que verdadeiramente me doí) comecei a blogar em 2006 e só em 2011 é que fiquei confortável com o caminho que ele leva, reflecte melhor os passos que eu dou. Boas Festas, e um Ano Novo com saúde e tranquilidade
    Encontramo-nos por cá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :)
      Foi apenas um desabafo num dia de muitas dúvidas e inseguranças, mas já passou ;)
      É claro que vou continuar a escrever, não só porque graças a ele passei a estar muito mais atenta às coisas boas e belas da vida como também me dá um enorme prazer " conhecer " pessoas como tu .
      Espero que passes estas datas festivas com saúde e paz junto daqueles que mais amas, pois mesmo os que já partiram estarão sempre presentes.
      Um abraço e experimenta mesmo o bolo de laranja ;)

      Eliminar
  5. Eu assumo a minha parte de culpa, que raramente comento nos blogs, mas ficas a saber que te leio sempre, ainda que às vezes com algum atraso, é a vantagem do Google Reader que nos permite não perder pitada ;) E gosto muito deste teu cantinho! Tenho dito :)
    Beijinhos e feliz 2013!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Adriana :)
      É realmente um prazer ter-te por aqui pois gosto muito de te ler.
      Um bom ano cheio de coisas boas para ti !

      Eliminar
    2. Obrigada, um excelente ano para ti também! :)

      Eliminar