sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Outras relíquias

Duas das peças mais antigas e valiosas que o meu sogro tinha lá em casa, eram um relógio e um Cristo, ambos com mais de 200 anos (pois já pertenciam a uma tia do meu sogro que, era ele ainda criança, e ela já tinha perto de 90 anos ).
O meu sogro fez questão de ficar com o relógio e o Cristo foi para o outro herdeiro; além do relógio trouxe ainda um quadro bordado por uma das irmãs e é ela que aparece na foto quando era criança.






O sobrinho do meu sogro e a esposa ficaram com o Cristo e outro quadro bordado pela Mimi


( ninguém estava com muita pachorra para as minhas fotografias portanto algumas foram tiradas de fugida, antes que arrumassem as coisas, e acabaram por ficar  muito más ... )

5 comentários:

  1. A cómoda também é uma relíquia!! Gosto muito do quadro que escolheste. (Acontece-me tanto isso de estar toda a gente a passar-se enquanto eu estou a tirar fotos... :) Quer dizer, agora vai acontecendo menos, acho que estão a habituar-se)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. é verdade, a cómoda é muito bonita! A minha avó tinha um relógio parecido mas certamente não era tão antigo. Os quadros bordados são muito bonitos :)

    ResponderEliminar
  3. receio que a comoda tenha ficado... é tb uma peça linda! na casa dos meus pais existe um Cristo parecido tb herança de uma tia do norte.

    ResponderEliminar
  4. A cómoda ficou, assim como tantas outras preciosidades que não pudemos trazer para casa pelos custos elevados do transporte :(
    eu depois mostro
    Bom fim de semana !

    ResponderEliminar