quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quinta Pedagógica dos Olivais

 
No domingo estava um dia tão bonito que decidimos ir passear à Quinta Pedagógica dos Olivais, a mais velha já conhecia mas a pequenina não, então foi a 1ª vez que ela viu alguns animais da quinta assim tão pertinho e ficou encantada, e eu também de a ver tão feliz !
Se por um lado sentia curiosidade em aproximar-se das vacas, do burro ou do cavalo por outro ficava com medo por serem animais tão grandes.
Como estamos na Primavera, há alguns bébés como este cordeirinho, a cabra e os coelhinhos.
É realmente um programa interessante para se fazer com as crianças pois a maioria nunca viu estes animais ao vivo; apesar da Quinta ficar no meio da cidade é um espaço tranquilo, muito bem organizado e bastante agradável para se passear e fazer um piquenique ( falta-lhe apenas uma cafetaria ) e aos fins de semana realizam workshops muito giros para a pequenada.
Além dos animais têm ainda uma horta e um pomar onde os gansos ao fim da tarde andam à procura de bichinhos.
Agora com o horário de Verão a Quinta fecha às 19h., nós quando já estávamos de saída, decidimos comprar um gelado a um senhor muito castiço que estava a vender gelados ao portão e voltamos a entrar para comermos o gelado tranquilamente à sombra; eram 18.30 e já não havia quase ninguém na Quinta, a luz do sol poente sobre o pomar, a tranquilidade que se sentia naquele momento fez-nos sentir mesmo bem, voltamos a dar uma volta pela Quinta enquanto terminávamos o gelado e saímos com muita vontade de regressar em breve.
 
 
 
 





 



 
Ah é verdade ! Se pedirem um gelado não começem com aquelas mariquices de quererem um bola de morango e outra de baunilha " Epá  já viu a tabalhêra quisso dá ? ir buscar uma bola de morango, opois uma bola de chocolate, assim é mais prático tá a comprender ? "
......................... oi ? ............................. ok pode ser ;)
E verdade seja dita as doses são muito generosas, em vez de uma bola punha duas ou três

4 comentários:

  1. Também visitei a quinta recentemente com os filhotes :) é um lugar giro para levar os miúdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é ? Também gosto de ir lá de vez em quando .
      E os ateliers também sao muito giros :)

      Eliminar
  2. Já lá fui há uns anos, ainda sem a Maria. Tenho de lá voltar. :) Não me lembro dessa árvore, são chuchas penduradas? (estou a ficar com ideias!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena um passeio à Quinta, tenho a certeza que a Maria vai adorar !
      Sim são chuchas :)

      Eliminar