domingo, 26 de maio de 2013

Uma experiência religiosa !

A 1ª música que me lembro de ouvir da Dave Matthews Band foi a Crash; foi uma colega canadiana de escola que me emprestou uma cassete com várias músicas e esta estava lá; adorei a música e lembro-me de ficar completamente apaixonada pela voz do cantor. Como não havia internet na altura, nem Fnac's, nem nada que se parecesse, quando recebi a 1ª aparelhagem com leitor de cd's e numa das raras vezes que fui a Lisboa, entrei na antiga Valentim de Carvalho, no Rossio, e qual foi o 1º cd que comprei ? O albúm Crash da Dave Matthews Band claro! Tanto que eu ouvi aquele cd meus deus e, felicidade suprema , não era só aquela música que era fenomenal, todas as outras eram absolutamente perfeitas ! A parte instrumental era irrepreensível, as letras fantásticas e a voz do vocalista encantáva-me ...
Este enamoramento durou uns aninhos, entretanto fui ouvindo outras coisas claro, mas nunca esqueci a banda.
Em 2007 recebo uma das melhores notícias : A banda vinha actuar pela 1ª vez no nosso país ! Nem queria acreditar e não perdi tempo a ir comprar o bilhete !

No dia 25 de Maio de 2007 lá fui eu ao Pavilhão Atlântico; ao entrar fiquei agradavelmente surpreendida por ver que o pavilhão estava cheio ( 18 mil pessoas ) , mas não estava à espera do que viria a seguir ... assim que a banda entrou em palco o público explodiu ( sim, o público português é um bocado exagerado ) mas desta vez a manifestação de alegria e entusiasmo era mesmo genuína pois muitos de nós pensávamos que a banda nunca viria cá; não tinham muitos seguidores e não seria uma aposta segura das promotoras; mas neste caso foi uma aposta mais que ganha, o concerto foi absolutamente incrível !
Foram quase três horas de pura magia, a banda e o público alimentavam-se mutuamente de uma energia avassaladora e digo-vos que foi uma experiência memorável, acho que ninguém queria que aquela noite acabasse ...
O concerto foi tão especial, que meses depois a banda lançou em cd o concerto ao vivo, no que viria a ser o 1º fora dos Estados Unidos de uma série de concertos que a banda já vinha a editar, o Live Trax 10 !
Podia passar aqui o resto da noite a falar no quanto admiro a banda e no quanto ela me trouxe, graças a ela conheci pessoas fantásticas, das quais sou hoje muito amiga.

Por tudo " Obrigada very very much " - Dave Matthews



05.25.2007 Pavilion Atlantico, Lisbon, Portugal was the second European stop for Dave Matthews Band earlier this spring. DMB played their hearts out for almost three hours (longest show in 2007) to an ecstatic crowd of 18,000, most of whom were seeing their very first Dave Matthews Band show!
The chemistry between DMB and the audience in Portugal was very apparent to those in attendance and definitely translates into the live recording. Dave praised the voracious Lisbon crowd as being “unbelievable” and “amazing…like tuning into a soccer match.”! Dave Matthews Band delivered a smashing performance in Lisbon, Portugal that deserves release as the special tenth volume Live Trax!

* se carregarem no link poderão ouvir parte do alinhamento e sentir a energia de que vos falo ;)

2 comentários:

  1. A primeira vez que ouvi foi quando comprei um Nokia, que na altura era todo XPTO e trazia a músicva, The Space Between. também me apaixonei pelo Dave:)
    beijinhos

    ResponderEliminar