terça-feira, 9 de julho de 2013

Estou exaurida *

Nesta altura do ano é sempre assim; as horas arrastam-se, não tenho vontade de mexer uma palha lá em casa, vir trabalhar é um suplício, a gritaria habitual dos miúdos arrasa-me com os nervos e este calor dá cabo de mim ... por favor alguém me regue e me ponha à sombra e de preferência fora do alcance das crianças.
Quando os meus índices maternais estão em baixo é quando elas mais exigem de mim ... acordam durante a noite, querem colo, fazem grandes birras, constipam-se ... onde está o botão Pause alguém sabe ?







de maneiras que é isto ...

exaurir |z| - 
(latim exhaurio, -ire, esvaziar, esgotar, sofrer, terminar)
v. tr. e pron.
1. Gastar ou gastar-se até não haver mais. = ACABAR, CONSUMIR, ESGOTAR ≠ POUPAR
2. Deixar ou ficar vazio. = ESVAZIAR ≠ ENCHER
3. Tornar(-se) seco. = SECAR
4. Deixar ou ficar física ou psiquicamente muito cansado. = CANSAR, DEPAUPERAR, ESFALFAR, ESTAFAR, EXTENUAR, FATIGAR ≠ DESCANSAR, REPOUSAR





2 comentários:

  1. Como te entendo e nem tenho filhos! O meu sobrinho está cá e anda na mesma, parece uma matraca!
    beijinhos e paciência:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que as temperaturas desceram e as férias estão quase a chegar :)
      Beijinhos

      Eliminar