terça-feira, 5 de novembro de 2013

Isto não é normal ...

No sábado foi dia de folga ! As filhas foram para casa dos avós e o marido foi jantar com os amigos; ainda convidei a minha irmã e uma amiga para um programinha mas nenhuma das duas podia, então decidi ir sozinha .
Tinha vontade de ver este filme por isso lá fui eu; eramos 3 na sala, antes do filme começar deu as habituais apresentações de outros filmes que estão ou irão estar em exibição; um desses filmes era de terror, ainda desviei o olhar algumas vezes mas acabei por ver umas cenas que já não me saíram da cabeça ... tenho a dizer que no que diz respeito a imagens de terror sou a pessoa mais medricas que conheço; tanto que nunca consegui ver o teledisco thriller e só a música já me mete medo, e quando sou apanhada desprevenida com as apresentações de Walking Dead nem sei onde me hei-de meter ...
Pois, tenho quase 40 anos e ainda tenho medo do escuro, embora saiba racionalizar tentando  convencer-me  que é tudo fantasia e carradas de maquilhagem não me consigo abstrair, tanto é que naquela noite, quando chegou a hora de ir para a caminha e apagar as luzes, simplesmente não conseguia, o meu coração começou a bater cada vez mais forte e eu só via uma imagem em particular à minha frente, eu bem tentava racionalizar mas nada surtia efeito, estava mesmo a entrar em pânico, até que tive de ligar para o meu marido e pedir-lhe para ele vir imediatamente para casa porque eu estava "cagadinha " de medo ... eu sei que é tão estúpido mas não consigo controlar ... alguém tem algum conselho/ truque / dica que me ajude a ultrapassar esta pancada? please ? help !
 

4 comentários:

  1. Sabes que todos nós temos fobias, uns do escuro, outros das doenças, outros de mil e uma cisas que nem nos passa pela cabeça... eu só de ouvir "passagens " de outros pelo dentista faz-me disparar o coração ... apenas temos que aprender a lidar com esses momentos da melhor forma e noto que com a idade, continuo com a mesma fobia que tinha em miúda ao dentista, apenas tento gerir melhor ... e quando é necessário lá vou eu quase a desmaiar e toda alterada, ...depois passa e fico contente por ter "sobrevivido".
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente "cada maluco com a sua pancada " ! O que mete medo a uns não afeta minimamente outros ... vamos lá entender as pessoas ;)

      Eliminar
  2. Sou como tu mas mais com filmes que metem espiritos enraivecidos e histórias antigas, o walking dead não me assusta.
    E acho que não há nada a fazer, quando durmo sozinha tenho um candeeiro fraquinho .
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme que deu na apresentação era sobre espíritos e casas assombradas, quando cheguei a casa, sozinha, nem sabia onde me havia de meter :p

      Eliminar