quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Saudade

A saudade está associada à melancolia que a ausência ou o desaparecimento de uma determinada pessoa, lugar ou vivência causa na nossa vida; normalmente define-se por um vazio no peito e a necessidade de soltar um suspiro fundo que vem cá de dentro do coração.
Mas às vezes é bom sentir saudades; é muitas vezes na ausência, mais ou menos prolongada, que conseguimos "medir" a importância que essas pessoas, lugares ou vivências têm nas nossas vidas.
Isto a propósito de eu e o meu marido trabalharmos juntos, portanto estamos juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana; assim como a nossa filha mais nova, que tem 3 anos, e que está na minha sala, ou seja eu sou a educadora dela e passamos o dia inteiro juntas; o que não se tem revelado nada fácil, diga-se de passagem ...
O facto de estarmos sempre juntos tem muitas vantagens mas sinceramente às vezes torna-se desgastante; não digo que gostava que fossemos como a maioria das famílias, que só está junta logo pela manhã e depois à noite ( às vezes nem isso ), mas confesso que hoje, depois de passar a tarde em casa sozinha, ao ver chegar o meu marido e as minhas filhas, ao fim da tarde, encheu-me o peito de alegria, apesar de termos passado apenas algumas horas afastados, o sorriso do meu marido pareceu-me mais bonito e abrir a porta às minhas filhas e vê-las felizes por me verem fez-me sentir feliz.
Por isso acho que é importante por vezes afastarmos-nos das pessoas que nos são  importantes; assim como é bom as filhas irem passar o fim de semana a casa dos avós, também acho que é importante o casal tirar " férias " um do outro, bastava um fim de semana ... eu ando a tentar convencer o meu marido mas ele ainda não está muito para aí virado... ainda é muito old school :p
Eu só gostava de voltar a sentir saudades de o ver ...
E vocês, acham que é importante o casal de vez em quando tirar férias um do outro ?


 

2 comentários:

  1. eu concordo contigo, faz bem e sabe bem a distância nem sempre é má, pelo contrário, faz-nos dar valor ao que temos:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Afinal somos colegas :) Eu bem mais velhinha, mas ainda a trabalhar!
    Quanto mais tarde tiver saudades,seja do que fôr, melhor! Eu, neste momento morro de saudades dos meus dois filhos emigrados :( Abençoo cada momento que passei e continuo a passar (via skipe)com eles.
    Um Feliz Natal,para si e para a linda família que tem.

    ResponderEliminar