quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Chão Verde

É assim que se chama a casinha para onde costumamos ir nos fins de semana e férias; já tinha este nome quando os meus pais compraram o terreno no início da década de 80 e assim ficou . E eu gosto tanto !
Primeiro era só um terreno com um pequeno pinhal à frente e muitas macieiras atrás; costumávamos ir até lá passear ou fazer piqueniques com a família e amigos, às vezes fazíamos uma fogueira no chão e comíamos em cima das mantas, outras vezes levávamos já a panela com o estufado, abríamos os taipais da carrinha e a carroçaria fazia de mesa para o banquete !
Entretanto os meus pais construíram uma pequena casinha, só com dois quartos e uma cozinha; não tínhamos água canalizada nem electricidade e era uma aventura ir lá passar um fim de semana !
Mais tarde alargamos a casa e construímos uma sala com cozinha em open space; já tínhamos água canalizada mas continuávamos sem electricidade, quando anoitecia ligávamos um candeeiro da campingaz  e passávamos o serão a jogar dominó ou ao jogo da memória, ou então atravessávamos o pinhal com uma lanterna e íamos para casa dos vizinhos e ali ficávamos na conversa até às tantas !
Guardo recordações maravilhosas dos tempos que passei nesta casinha com os meus pais e a minha irmã e fico muito feliz por poder continuar a tecer esta teia de histórias e memórias agora com o meu marido e as minhas filhas.
Foi na praia da Aguda que aprendi a nadar e conheço esta praia como a palma da minha mão; continua a ser um bálsamo descer pelo caminho por entre canas e macieiras, vislumbrar um coelho ou uma perdiz e finalmente chegar ao cimo da arriba e levar com aquele mar todo, nada se compara , lava-me a alma !
É para esta casinha que quero ir viver um dia, até lá vai servindo de refúgio de fim de semana e férias. Enquanto se fazem planos e organiza-se a vida esse sonho vai ficar em stand by...
Entretanto temos partilhado a casa com amigos que vêm passar férias a Portugal, todos ficam encantados e rendidos à calma e privacidade que se faz sentir nesta casa e perguntam-nos porque não alugamos a casa para que outras pessoas possam usufruir não só da tranquilidade da casa como da proximidade das praias e da vila de Sintra e arredores.
Foi seguindo essa sugestão que colocámos a casa no site Airbnb para que outras pessoas possam usufruir da casa durante o resto do ano  e desta forma podermos também ter uma fonte extra de rendimentos.
Convido-vos então  a conhecer a casa do Chão Verde ! Sejam muito bem vindos :)


4 comentários:

  1. :) Tantas e tão boas recordações! Tanto se passou na Aguda, com o pôr-de-sol mais bonito do mundo (exagerada, eu sei, e desde que não haja neblina). Enfim....,uito agradecida por todas as recordações boas do passado que me trouxeste. Tenho de ir a Fontanelas...saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de lá ir, dar um passeio no pinhal ou à beira da arriba pode ser terapêutico ;)
      Se passares pela minha casinha e a reconheceres, se vires lá alguém diz qualquer coisa !

      Eliminar
  2. que casa tão linda! espero que consigas alug-la muito e que em breve possas ir para lá, quem sabe?
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar