sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mudar

Somos um bocadinho avessos à mudança, mesmo quando as coisas não estão muito bem, temos tendência a relativizar, a acreditar que é uma fase passageira e vamos adiando decisões que nos levam à mudança.
Mudar implica sair da rotina, sair da nossa zona de conforto, requer algum esforço que, para pessoas preguiçosas e comodistas como eu, às vezes leva o seu tempo, mas, como diz o provérbio : " Água mole em pedra dura tanto dá até que fura."
Este ano estou determinada a fazer algumas mudanças, umas maiores que outras mas necessárias para que eu reencontre o meu equilíbrio e evite que a minha vida se torne num pântano.
A 1ª decisão ( que não tomei de ânimo leve ) foi inscrever a minha filha mais nova num infantário; ela tem 3 anos e desde que o ano lectivo começou que temos tido uma relação de conflito na sala, ela desautoriza-me em frente aos colegas, faz birras descomunais e eu passo o dia a ralhar com ela, cheguei a um ponto em que estava a sentir-me mal fisicamente além de que estava  afectar a qualidade do meu trabalho e o desenvolvimento cognitivo dela ( já para não falar de como estava a afectar a nossa relação mãe/filha).
Portanto, está decidido, 2ª feira lá vai ela para a nova escolinha e acho que esta decisão só nos vai beneficiar, não só a mim, enquanto educadora mas principalmente enquanto mãe, e a ela pois vai permitir-lhe crescer sem estar sempre debaixo da asa dos papás ...

3 comentários:

  1. Só pode correr tudo bem...
    e já agora: adoro esse mapa ! tens em casa ou na escola?

    beijos e felicidades para a nova etapa ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada !
      Este mapa está na nossa casinha de fim de semana ( que podes ver ali na lateral ), é lá do Colégio e além deste temos ainda o mapa de Portugal, o do corpo humano e uma caixa métrica nº2 :)

      Eliminar
    2. uau, sou fã....também tenho cá por casa o de Portugal continental, um outro de Portugal insular e ultramarino e outro do corpo humano, tudo achados (comprados) nas feiras ;-)
      *

      Eliminar