sábado, 4 de janeiro de 2014

No Inverno

Com o Inverno vem o frio, o vento e a chuva; os dias ainda são pequenos e pedem recolhimento.
Confesso que me sabe muito bem ficar em casa, de pijama e pantufas, a ver os meus programas de televisão preferidos ou a fazer um bolo, enquanto chove lá fora.
No entanto nem todos os dias são de chuva intensa, e o Inverno traz também detalhes e cenários naturais de uma beleza rara : o mar revolto, as árvores despidas e a natureza pintada em tons de verde escuro, castanho e cinzento.
Como referi anteriormente, uma das minhas resoluções de ano novo é contrariar a preguiça que muitas das vezes toma conta de mim; se por um lado me sabe bem passar o dia em casa, por outro, principalmente ao final do dia, acabo por me sentir um bocado claustrofóbica e triste por ser tão preguiçosa e não fazer um esforço para sair de casa com as crianças e fazer algum programinha interessante.
Outro dia ao pesquisar na net por " actividades interessantes para fazer com crianças em dias de chuva", achei bastante curioso os resultados de pesquisa que fui encontrando. Quando pesquisei em inglês apareceram vários sites ( principalmente americanos ) com sugestões muito giras para fazer com as crianças no exterior, no entanto quando pesquisei em português apareceram actividades engraçadas, que habitualmente já faço com as minhas filhas, mas todas no interior.
Acho que tem a ver sobretudo com questões culturais mas o que eu pretendo é encontrar um meio termo que me permita usufruir de dias caseiros e preguiçosos e de outros de aventura e descoberta, não só para mim como ( e principalmente ) para as minhas filhas; onde possamos dar caminhadas no meio da natureza ( e nós com a Serra de Sintra aqui tão pertinho ), observar as árvores e as plantas, as pedras e o musgo, os pequenos animais, chapinhar nas poças ou fazer bolinhos de lama ... acho que só o facto de estarmos ao ar livre no meio da natureza já é uma experiência enriquecedora !
 
 
 
 



6 comentários:

  1. as caminhadas com este tempo são uma maravilha, desde que não chova fazem-se muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está-me mesmo a fazer falta ir para o meio do mato, e curiosamente gosto de lá andar com este tempo !

      Eliminar
  2. Sintra tb está nos meus planos e acho que é bom explorarmos o que temos por perto, reserva-nos agradáveis surpresas mesmo qdo repetimos passeios
    partilho tb um destino que está na minha lista (e fica um pc mais afastado): https://www.google.com/search?newwindow=1&espv=210&es_sm=93&biw=1280&bih=641&tbm=isch&sa=1&q=idanha+a+nova+monsanto&oq=idanha+a+nova+monsanto&gs_l=img.3...9863.11730.0.12287.9.9.0.0.0.0.137.806.7j2.9.0....0...1c.1.32.img..8.1.107.y2joSoNIyDs
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana ! Não consegui ver nada com o endereço que aqui deixaste :(
      Calculo que seja algum percurso na zona de Idanha a nova / Monsanto mas não apareceu nada ...
      Essa zona é lindíssima, então na primavera com aqueles tufos de lavanda por todo o lado é maravilhoso !
      Também gostava muito de explorar a zona do Tejo internacional ( Salvaterra de Extremo, Cegonhas etc ) conheces ?
      Beijos

      Eliminar
    2. o link é para o google imagens, justamente de Idanha-a-Nova, Monsanto :), Fiquei curiosa com os locais que mencionaste... tenho grande curiosidade por explorar o interior do Alto Alentejo, Beira Baixa até Trás-os-montes...

      Eliminar
  3. Portugal tem sítios fantásticos e agora de inverno os campos estão ainda mais bonitos. Um Bom Ano para ti :)

    ResponderEliminar