quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Reajustar prioridades

Organizámos os horários lá no colégio de forma a eu poder usufruir de uma tarde sozinha em casa.
Levantei-me cedo, abri o Colégio às 7h e às 13 e 30 já estava em casa.
Eu - sozinha - casa; estas palavrinhas juntas soam-me tããão bem!
Liguei o aquecedor, calcei as pantufas, sentei-me confortavelmente no sofá e usufrui de alguns instantes de silêncio; o gato salta para o meu colo e começa a ronronar, sorrio e passo a minha mão pelo seu pêlo macio.
Ahhhhh que paz ... ligo o pc e espreito alguns dos meus blogues favoritos, sem interrupções. ops! o telefone toca, é do colégio novo da piquena a dizer que ela está a chorar com dores de ouvido ........ penso para comigo " SERIOUSLY???????????????????????"
Vou imediatamente buscá-la, quando entro na sala está no tapete a chorar, vê-me e de braços esticados corre para mim ,chora e diz mamãããã .... óóó o meu bebé... pego-lhe ao colo, não tem febre; vimos para casa, dou-lhe o brufen e colinho; passado um pouco pára de chorar, a dor passa, quer ver o spongebob; volto a ligar o pc e ... "Mãe quero um chupa!" " Não há chupas" " Mas eu quero" " Queres um danoninho?" " Não! Quero um chupa!" ... -_-  descubro um Pai Natal de chocolate, fica satisfeita; sento-me no sofá e volto a espreitar o bloglovin e é quando leio este post tão bonito deste blogue maravilhoso.
Olho agora para ela, sentada no sofá a ver o Ruca, toda lambuzada de chocolate e com a sua saia favorita ( uma saia feita pela avó com um resto de lençol velho), sorrio e sinto uma enorme ternura.
O tempo passa demasiado depressa e os filhos crescem quase sem darmos conta,às vezes, com o cansaço, só quero que me deixem em paz com as " minhas" coisas, mas as "coisas" mais importantes do mundo são elas, só elas, e é agora, mais que nunca, que elas precisam da minha atenção.


1 comentário: