quarta-feira, 26 de março de 2014

Eu, as redes sociais e outras coisas que tais

De momento mantenho apenas o blogue e o facebook. Do 1º retiro imenso prazer ao partilhar temas e fotos com os quais me identifico e sinceramente acho que acaba por ser um exercício estimulante pois acho que estou muito mais atenta ao que me rodeia e, embora não escreva nada por aí além, o simples acto de escrever obriga-me a reflectir um pouco mais sobre determinados assuntos o que me leva a conhecer-me um pouco melhor e a "conhecer"  pessoas simples, bonitas e inspiradoras, cada uma à sua maneira, e de facto , de momento a blogosfera é o que me suscita mais interesse e é onde passo a maior parte do tempo online.
O Facebook permite-me manter um contacto mais estreito com amigos que moram longe e com os quais consigo manter aquelas conversas parvas e banais que alimentam aquela cumplicidade entre amigos e que de outra maneira acredito que se perderia, mas não sou uma pessoa muito activa até porque a minha profissão não me permite estar online durante o expediente ;)
Depois há o Pinterest, o Instagram, o Linkedin, O Google + e eu sei lá que mais ...
Tenho resistido muito ao universo Pinterest, receio perder-me lá colecionando imagens bonitas, acho que deve ser uma espiral viciante e embora por vezes veja uma ou outra página prefiro manter-me afastada da tentação !
Sobre o Instagram, quando a minha máquina esteve avariada, recorri algumas vezes a esta plataforma mas não é de todo a mesma coisa, não gostava do resultado e sinceramente acho um bocado exagerado esta febre de registar tudo tudo tudo ... what's de point anyway ? Não sei, ainda não entranhei ...
E de resto acho que há demasiados "satélites" virtuais à nossa volta, muito barulho, muitas luzes, muita informação e eu acho que já passo demasiado tempo no computador só com estas distracções que mencionei e a verdade é que há uma vida lá fora para ser vivida ;)








3 comentários:

  1. Eu sou viciada no tumblr, como disseste uma vez é uma espécie de terapia, tenho o facebook mas não ligo muito, foi uma ferramenta muito boa para reencontrar pessoas queridas mas não teria o à vontade no facebook que tenho no blogue, embora o meu blogue não seja anónimo.

    ResponderEliminar
  2. Tenho pinterest a agora tenho uma boa relação com a plataforma. No entanto nas primeiras semanas depois de me ter juntado gastei MUITO tempo a ver coisas no pinterest. Tem coisas muito giras, muito interessantes, muito inspiradoras, mas por vezes penso “mas quando é que eu vou fazer estes DYIs, receitas, etc??"

    ResponderEliminar
  3. O mal do Pinterest é que se não tiveres "cabecinha" acabas por te sentir frustrada com o nuncahei-de-ser-tão-boa-como-esta-gente. Gente essa que afinal não faz metade do que parece. Não é mau, é preciso saber dosear as coisas. Tenho o Facebook que uso cada vez menos, mas virei-me mais para o blog por conseguir ter conversas mais genuinas e por poder dizer o que me apetece. É tudo uma questão de disciplina e escolhas. :)

    ResponderEliminar