quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Das avós



Há dois anos atrás, quando fomos buscar alguns pertences da família do meu sogro à casa da terra ( antes dela ser vendida), trouxe bastantes objectos, um deles foi este açucareiro.


Depois da minha avó paterna ir para um lar, o meu pai foi até casa dela e trouxe algumas coisas que ela lá tinha, pois a casa é tão velhinha que corre o risco de uma derrocada.
 Há uns anos atrás o louceiro onde ela tinha as suas coisinhas caiu e tudo o que ela tinha de mais antigo e valioso partiu-se.
Ao mostrar-me alguns objectos da minha avó, para ver se eu queria alguma coisa, a única coisa que me chamou a atenção foi este açucareiro que trouxe comigo.



Quando cheguei a casa e guardei este junto ao 1º ocorreu-me que seria interessante ter um açucareiro da minha avó materna, liguei à minha mãe que me disse que sim, que tinha lá um mas que lhe faltava a tampa.
Pedi-lhe que mo trouxesse na mesma e agora tenho estes três açucareiros que pertenceram às nossas avós, minhas e uma do meu marido.


Não são bonitos?

2 comentários:

  1. Olá Koklicô, não conhecia este tipo de açucareiro em vidro. Muito interessantes. Uma curiosidade: têm a abertura para a colher na tampa?
    Fizeste bem em ficar com eles, podes fazer arranjos singelos como esse da última foto, colocar algum doce, suspiros pequenos, ficam sempre bonitos e delicados. Beijinho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val. Para mim são mais bomboneiras porque não têm essa abertura para a colher,mas o meu sogro e a minha mãe disseram-me que eram utilizados como açucareiros naquelas datas especiais ou quando tinham convidados lá em casa :)

      Eliminar