segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Literatura Infantil ( ou não) - Lisboa

Este foi outro dos livros que não resisti a comprar na Feira do Livro; já o tinha namorado há uns tempos atrás e não resisti às ilustrações maravilhosas sobre Lisboa!
Estas são só algumas, lá dentro há muitas mais que valem a pena serem apreciadas :)











Estas duas últimas ilustrações são dos jardins da Gulbenkian; nas férias fomos lá passar a tarde; já não ia lá há algum tempo e de facto é um dos espaços mais cool da cidade! Vê-se famílias e amigos a fazerem piqueniques, pessoas sozinhas ou com a sua cara metade a ler, aliás o que se vê mais são pessoas a ler um pouco por todo o lado, o que é fantástico!
O jardim é muito bonito, com imensos recantos acolhedores, além disso no edifício principal há sempre exposições que valem a pena uma visita e ao domingo não se paga ;)
Gostei imenso do ambiente e recomendo um passeio!

3 comentários:

  1. Lindas as ilustrações! Mas também, Lisboa é linda mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Ilustrações que fazem jus a Lisboa. Há uns bons anos atrás (quase 20) os livros infantis portugueses não tinham ilustrações tão bonitas nem eram tão atraentes. Tinha esta comparação pois as minhas filhas estudavam em língua francesa, e estes já nessa altura investiam imenso nas ilustrações enquanto os nossos livros eram bem mais pobres nesse aspeto. Mas a realidade hoje é bem outra, e eu que sou uma pessoa muito visual, ponho-me muitas vezes a folheá-los só para alegria dos olhos.
    A Gulbenkiam vale a pena, já lá vi grandes exposições e orquestras também! bj

    ResponderEliminar
  3. No espaço de uma semana passei lá parte de duas manhãs e soube-me tão bem. Já conhecia e tinha saudades de caminhar por aquele jardim. cada vez que lá vou é um momento marcante da minha vida. é realmente um local privilegiado de boa energia e calma!

    ResponderEliminar