sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pão

No fim de semana passado fui ao aeroporto buscar uma amiga que regressava de S.Francisco.
Decidimos ir tomar o pequeno almoço ao Eric Kayser no Chiado; já tinha ouvido falar tanto deste espaço mas nunca tinha lá ido e domingo foi o dia!
Pedimos o menu pequeno almoço que consiste numa bebida quente, um sumo de laranja natural, um croissant ou um pain au chocolat ( em  francês soa melhor :) ), uma taça com algumas fatias de diferentes tipos de pão e finalmente um frasquinho de doce, mel e manteiga.
O pão é realmente muito bom e fiquei com vontade de regressar para conhecer um pouco melhor o que eles lá fazem.
Uma das lembranças que a minha amiga trouxe de S.Francisco foi um magnífico pão da conhecida casa Tartine; um pão enorme, com uma crosta estaladiça e uma boa textura e consistência com um sabor ligeiramente azedo; é delicioso para todo o tipo de sandes e também para torradas. Adorei!
Já que estamos numa de pão, e se o mau tempo se mantiver durante o fim de semana, estou com vontade de experimentar esta receita; pelo que li é facílima e o resultado, dizem, é bastante satisfatório; portanto como já estou a entrar em modo Outono nada melhor do que experimentar fazer pão manualmente pela 1ª vez num fim de semana chuvoso :)
Depois mostro o resultado!




receita de pão caseiro perfeito

via



Bom fim de semana!



3 comentários:

  1. eu ando há uns cem mil anos para comprar uma máquina de pão mas acabo sempre por não o fazer com receio de que não goste do resultado....

    ResponderEliminar
  2. OLá Dulce, passo todos os dias à porta do Kaiser das Amoreiras, portanto não raro compro lá pão. O de amêndoa e o de azeitonas são os meus preferidos. Só lá compro mesmo pão, pois os outros artigos considero um autêntico assalto à mão armada!
    Já fiz pão em casa e adoro, pois além de o comermos quentinho ainda deixa um cheiro que invade a casa toda. Na semana passada veio-me a ideia de comprar uma máq de pão, para programa-la e quando acordasse ter lá o dito cujo à minha espera. Mas ainda estou só numa de reflexão: e se se revela um mono e eu fico com mais um eletrodoméstico empacado em casa??? Beijinhos e sim, acho que o fim de semana será um tanto ou quanto Outonal...

    ResponderEliminar
  3. Nós temos uma e costumamos fazer ( mais no Inverno).
    Existe uma grande variedade de farinhas e podem sempre adicionar outros ingredientes, criando assim um pão personalizado.
    Eu estou bastante satisfeita com o resultado, a crosta fica estaladiça e o interior fofinho, mas agora quero experimentar fazer pão manualmente ;)
    Bom domingo !

    ResponderEliminar