sábado, 23 de maio de 2015

Eu é mais bolos

E biscoitos e compotas e gelados e tartes e sobremesas .... o que eu gosto mesmo é de fazer coisas doces!!
Normalmente faço ao fim de semana, com a ajuda preciosa das minhas assistentes lambedoras de taças :)
Ultimamente tenho saído da minha " zona de conforto" e tenho experimentado umas receitas diferentes das que fazia habitualmente.
A última que fiz foi esta :


Mousse de chocolate branco e gelatina de pêssego ( dá para 6 pessoas)



Para a mousse :


- 200 ml de natas
- 400g. de chocolate branco ( 2 tabletes)


Para a gelatina de pêssego :


- 400g de pêssegos ( eu usei alperces)
- 120 g de açucar
- 5 folhas de gelatina


- Colocar as folhas de gelatina em água fria para amolecerem
- Cozer os pêssegos e reduzi-los a puré
- Num tacho levar um terço do puré de pêssego a ferver e juntar o açucar, misturar bem e juntar a gelatina até dissolver, juntar o resto do puré e mexer até todos os elementos estarem ligados.
- Deitar em taças ou copos e pôr no frigorífico durante uma hora, até solidificar.


- Cortar o chocolate branco para uma taça
- Levar as natas ao lume até ferver e depois deitar por cima do chocolate
- Mexer bem até o chocolate derreter e transformar-se num creme macio
- Deixar arrefecer um pouco e deitar por cima da gelatina de pêssego
- Refrigerar durante , pelo menos 2 horas ( manter refrigerado até servir)


Eu como usei copos de whisky optei por preencher o espaço com chantilly e duas fatias de alperce na hora de servir.

Outras receitas que fiz :

- Brownie com cheesecake e mousse de morango
- Pão de banana
- Bolo de cenoura e noz
- Bolo de laranja
- Tarte de maracujá
- gelado 100% fruta
- O bolo de chocolate cá de casa
- Palmiers de laranja
- Agualvas
- Bolachinhas de chocolate branco e laranja

Nota-se muito que eu adoro laranjas ? ;)

1 comentário:

  1. Eu também gosto muito de fazer doces mas têm sido escassos...
    Essa e uma bela ideia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar