quinta-feira, 21 de maio de 2015

Jogos

Às vezes, para fugir às tradicionais e previsíveis prendas de Natal ou aniversário, gosto de oferecer uns jogos diferentes, e sei onde encontrá-los!
Em Sintra há uma lojinha muito interessante que tem desde jogos, livros, brinquedos, material para artes plásticas etc etc
Vende maioritariamente marcas holandesas, já que a proprietária é de lá, e é à Artiscola que vou sempre que não sei muito bem o que oferecer, é garantido que saio de lá sempre com o problema resolvido!
Foi lá que comprei estes jogos, um para oferecer à minha filha e o outro ao meu sobrinho; verdade seja dita que eles pouco ligaram ( dá muito trabalho pensar -_-) e a maior entusiasta sou mesmo eu :p
Tanto um como outro têm vários níveis o que, não só permite que os miúdos possam jogá-lo como também nos vai preparando para nos irmos familiarizando com o raciocínio que os desafios pedem e assim ir subindo de nível.
Eu acho extremamente estimulante, não descanso enquanto não chego à última carta mas depois quando chego ao fim fico triste de já não ter mais desafios ...
É engraçado que eu não ligo nada nada nada àqueles jogos populares que toda a gente joga no computador, mas destes gosto!




Neste jogo o objectivo é ligar por terra ou por água os vários bonequinhos; tudo tem de bater certo, às vezes parece fácil mas no fim basta uma peça não dar continuidade às peças que estão em volta para termos de começar tudo de novo.


Neste, temos de dispor os carros de acordo com as indicações da carta e movimentá-los, só no "corredor" em que estão ( não vale levantá-los). O objectivo é conseguir sair com o carro vermelho pelo " portão".

E vocês, que tipo de jogos é que gostam de jogar?


1 comentário:

  1. eu era uma viciada em trivial pursuit e no monopoly. Infelizmente agora jogo pouco mas gosto muito de uma colecção de jogos de antigamente que fiz no ano passado, daqueles de dados, com peões e tabuleiros:)
    é pena os miúdos terem perdido o hábito, era tão giro... quando era pequena passei noites infindas a jogar monopoly com os meus irmãos e o meu primo... bons tempos...
    beijinhos

    ResponderEliminar